Nós brasileiros podemos nos orgulhar de nossos atletas por suas participações nos campeonatos sul-americanos, europeus e mundiais em 2010 e 2011, anos atípicos por nossas conquistas, prova que estamos crescendo a cada dia no contexto mundial.
Em 2010 o Brasil conquista o Mundial da Classe RG65, Pedro Stier Neto o grande campeão com seu novo projeto Stinger, o vice-campeonato coube ao velejador Luiz Antonio Gomes com projeto Hauraki 65 de sua propriedade, o Hauraki 65 é o coroamento de mais de dez anos de desenvolvimento, Daniel Mueller na quarta colocação e Wilson Radtke Jr na quinta.
Em 2011 voltamos ocupar as primeiras colocações no cenário mundial. No Sul-Americano de RG65 e 1Metro ULY realizado em Porto Alegre, na classe RG65 entre os 5 primeiros, realizamos cinco pódios, Pedro Stier Neto o campeão, Denis Astbury o vice, seguidos por Jorge Bertch, Luis Antonio Gomes e Rolf Stange, na classe 1Metro ULY realizamos três pódios entre os cinco primeiros colocados, Denis Astbury o campeão, Pedro Stier Neto o vice, Ademir Nicaretta ocupando o quinto lugar.
Em águas da Europa, o Brasil mais uma vez brilha com a conquista do Campeonato Europeu de Master pelo velejador Jorge Bertch.
Apesar do nosso desempenho em outras classes, temos que melhorar muito na classe 1Metro Internacional, pois tem sido nosso “calcanhar de Aquiles”.