Sem sombra de dúvidas foram as melhores colocações alcançadas em um evento mundial da classe IOM por uma equipe brasileira.
O melhor colocado Denis R. Astbury largou muito bem na flotilha B, manteve-se nas primeiras flotilhas e somente um único DNF veio a prejudicar sua performance, mas o acontecido não impediu que ele chegasse na 19º colocação, destacou-se em ser o melhor colocado entre os países Sul- Americanos, mostrando sua garra de um vice-campeão do mundo Jr. na classe Marblehead.
O segundo melhor colocado Daniel Mueller largou na flotilha C, permeou por várias flotilhas entre A ea E, seu pior momento aconteceu nas regatas (5, 6 e 7 E) onde dois DNFs que lhe causou a somatória de muitos pontos, chegando em 36º colocado, uma boa colocação levando-se em consideração os problemas enfrentados e por ser estreante em eventos desta magnitude.
O terceiro melhor colocado Pedro L. Stier, largou na flotilha B, e ao que parece teve alguns problemas de acerto de barco e eletrônicos, o nosso campeão teve seu momento de calvário nas 13º e 17º regatas, quanto se retirou destas, mas em contra partida da 19º regata até a regata final não mais saiu das flotilhas B e A, mesmo com todos empenho e recuperação chegou na 38º colocação.
No quandro abaixo temos uma boa visão do caminho percorrido pelos nossos campeões, corresponde ao número de regatas corridas em cada flotilha…
Aos Campeões o nosso agradecimento pela realização de bons resultados, e que venha outro mais, onde nós estaremos representados pelos melhores velejadores brasileiros….
Você precisa fazer login para comentar.