RESUMO DO DIA
– No inicio da manhã do dia 26!
Após o dilúvio do dia anterior, ainda alguns comandantes acertam e concertam seus veleiros para enfrentar um dia que se propõe ser mais ameno. O dia começou belo com o sol brilhando e aquecendo o ambiente de regata. No início das regatas o vento soprava em torno de 10 nós e com tendência à crescer, firmando para uso de velas “B” e “C”.
Destaque para o naufrágio do veleiro BRA 77 de Ivar Pivatto Junior, ainda na fase de treinos, não mediu esforços em recuperar a nado seu veleiro….Motivo: saiu sem a tampa de adesivo plástico do convés.
Na largada da segunda regata da do grupo 2 regata”B” no dia, o vento está crescendo passando dos 11 nós, onde houve vários disputas na regata pela “primeira” colocação ….
Vale a pena destacar a presença de alguns “Dinossauros” da vela rc brasileira, Eduardo Achylles de Miranda (sem barco), Eduardo Rezende (BRA 81) e Felipe Rezende (BRA 78) este último em doutrinação…Lá se foram mais de 35 anos de amizade…..
Após o almoço!
No inicio da tarde o vento caiu possibilitando o uso de velas “A”, e sol cooperando com seu vigor e brilho.
Salvatagem em ação, Ariel e Ivar só no músculo, sem eles tudo ficaria mais difícil no que tange ao socorro do veleiros.
Causos: Juan Carlos L. Hernández CHI 131 teve problemas de rádio no dia anterior, este solicitou via WApp grupo do campeonato o empréstimo de um rádio R/C para continuar no campeonato, haja vista que o seu morreu. E prontamente foi atendido pelos velejadores Paulo Krinke (BRA 29)e Ariel Poncia (BRA 100).
Jorge Camilo (POR 1 ) comenta: “Mais um belo dia de Regatas. agora com o “Modo de Sobrevivência” brasileiro absorvido. De resto o mesmo do costume : retranca da vela “A” partida, quilha rachada e servo de velas queimado……e muita falta de treino. O barco voa, mas …vamos ver amanha se dá uma “chegadinha” acima. Mas pelo menos deu para matar o borrego e ganhar uma regata espetacularmente.”
Ao final do dia após serem corridas 6 séries, Pedro Stier lidera o evento com 6 pontos perdidos, em segundo o Daniel Mueller “Monstro”(BRA 57) com 14 pp e em terceiro Gabriel Mueller ” Monstrinho” (BRA 43) com 24 pp.
O dia finalizou com um churrasco de confraternização servido no hotel São Sebastião com a participação de todos os velejadores do evento, alguns com seus familiares, além de convidados especiais. Um grande encontro de famílias!
Você precisa fazer login para comentar.