Vela RC Brasil Express

Jornal Eletrônico da Vela RC Brasileira

2019 – Brasileiro de RG65 – TOP 10 em análise!!!

Mapa de performance dos top 10 do campeonato brasileiro de 2019.

Tomando como partida a colocação na regata R2 após a R1 classificatória, independente do resultado final do campeonato, faremos uma avaliação da performance dos melhores três colocados.

 

 

BRA 10 Marlon Prestes (vermelho) – Franca liderança nas quatro regatas iniciais R2 até R5, em R6 uma caída para oitava posição, em R7 seu pior momento um DSQ, em R8 mostra sua capacidade de recuperação chegando como vencedor, deste momento em diante manteve-se na flotilha “A”. Seus melhores resultados até a quinta posição foram: três primeiros, quatro segundo lugares, uma quarta colocação e um quinto lugar, três piores colocações de descarte foram em R6 (8º colocado), em R7 (DSQ 26) e em R11 (7º colocado), mesmo tendo um momento difícil nas regatas, a sua diferença para segunda colocação foi grande e confortável na conquista do título nacional, poderia na última regata chegar na décima quinta posição.

BRA 99 Ervino Haupt (marrom) – Em R2 sai de uma quarta posição para uma segunda em R3, Em R4 uma caída para décima posição, a partir da R5 uma fase em que se mantem entre os quatros primeiros até R9, após uma nova caída, passou permear entre a terceira e oitava posição, certamente suas piores colocações foram R4 (10º lugar), R15 (11º lugar) e em R17 (12º lugar) os quais alcançaram o descarte. Suas regatas de destaques até a quinta posição foram: uma primeira colocação, um segundo lugar, cinco terceiros lugares, dois quartos lugares e um quinto lugar entre as 17 regatas corridas.

BRA 50 Jorge Bercht (azul escuro) – Foi bem classificado na eliminatória (R1), em R2 caiu para 11ª posição, reagiu nas regatas R3 e R4 chegando na terceira posição, já na R5 uma caída para o nono lugar, na R6 ascendeu ao 5º lugar, sua reação estava difícil, ficou pior quando na R7 e R8 ficou fora das duas regatas, não lhe causariam prejuízo se dali em diante tivesse bom resultados, parecia que com o terceiro lugar em R9 era o inicio da reação, e não aconteceu na R10 com o sétimo lugar, nas duas regatas R11 e R12 uma reação momentânea com dois primeiros lugares, mas durou pouco, pois em R13 com uma nona posição novamente ficou longe dos primeiros colocados, nas regatas seguintes permeou entre os seis primeiros, finalizou em R17 com um segundo lugar. Suas melhores colocações até o quinto lugar foram: dois primeiros, um segundo, três terceiros, dois quartos, suas piores um décimo primeiro, e dois DNF (26).

Resumo, um campeonato limpo com protestos resolvidos na raia, variação de temperatura e tempo chuvoso, todavia houve muita disputa entre os primeiros colocados, em que todos sem exceção passaram pela flotilha B, houve pouco destaque em numero repetidos de primeiros lugares, o que valeu entre os primeiros foi a regularidade durante todo o evento.
Foram os primeiros:
BRA 10 Marlon Prestes…………….. 3 primeiro(s)
BRA 99 Ervino Haupt ……………….. 1 ”
BRA 50 JorgeBecth ……………………. 2 ”
BRA 73 Rolf Stange ………………….. 3 ”
BRA 77 Ivar Pivatto …………………. 1 ”
BRA 64 Pepe Glaser………………….. 1 ”
BRA 15 Wilson Radtke ……………. 2 ”
BRA 29 Paulo Krinke ………………… 1 ”
BRA 78 Felipe Resende …………… 1 ”
BRA 88 Odenir Pereira ……………. 1 “