A segunda etapa do Catarinense de IOM aconteceu em dia típico de inverno, frio e nebuloso.
A comissão organizadora chegou cedo a raia e iniciou a montagem da raia em um determinado percurso baseado na informação em que os ventos estariam firmes, soprando do quadrante sul com variação para sudeste no período da tarde. Fato que se confirmou quando apenas por uma única vez foi mudada percurso para boia de barlavento (contra vento) para o vento que entrava mais a sudeste. As 21 regatas foram velejadas em ventos no limite de vela A, poucas variações (rondadas) e constantes.
Mais uma vez tivemos a grata satisfação de uma reunião de velejadores em uma churrascada servida no almoço pelo João Luiz ( Polaco).
O fato nada pitoresco, foi o afundamento do barco do João Luiz (Polaco), após seu envolvimento em um abalroamento com o outro veleiro, tudo aconteceu com maré alta ficando o veleiro totalmente afundado, por vezes na área do afundamento, durante as regatas vários veleiros se enroscaram no barco do Polaco, o que facilitou a marcação do local onde estava afundado, ao final das regatas já com maré baixa, a ponta do mastro se mostrava timidamente na flor d’agua, Marlon e Paulo foram os salvadores do veleiro, quando foi retirado d’agua estava com o adesivo rompido, a ACVRC coordenadora do evento agradece aos salva barcos e velejadores presentes.
A final da 2ª etapa tivemos o seguinte resultado:

Ranking das etapas realizadas:

Próxima etapa e final em 22 de outubro.

Você precisa fazer login para comentar.