
“Um campeonato repleto de emoções em todos os aspectos, começou com a ausência do lendário João de Deus Assis Filho, um dos maiores defensores e isentivador da classe desde os anos 70. Ele deixou um legado imenso e seguidores, e agora esse legado é preservado por seu filho Roberto Alvarenga Assis na organização deste grandioso evento.”
Evento que vem se firmando desde 2012 com o reavivamento da classe, no cenário nacional/internacional da vela RC, pela presença de velejadores vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, este ano a convite da organização tivemos a presença do velejador Diego Louyer da Argentina, notamos ainda as ausências de velejadores do Paraná e Rio de Janeiro.
Campeonato disputado em 3 dias ensolarados com temperaturas elevadas acima de 35graus centigrados, contou com a presença de 17 velejadores, ventos do quadrante norte leves que se iniciavam por volta das 13 horas que na medida em que entardecia o ventos passavam ao quadrante noroeste ficavam mais fortes chegando ao uso de velas “C”, momentos que houveram quebras veleiros onde surgiram algumas ausências.
Como destaques o bi-campeonato 22/23 de Roberto Alvarenga Assis em que sua supremacia é visível diante dos resultados dos eventos, do vice-campeão Diego Louyer por sua habilidade na adaptação ao veleiro a ele emprestado e terceiro lugar para o velejador Roberto Mitelzttat.
Ao Joinville Iate Clube nossos agradecimentos, ao Gerson – Diretor de Esportes pelo apoio ao evento abrindo suas portas aos velejadores da classe RC em mais um evento nacional.
Resultado geral:

























































Você precisa fazer login para comentar.