No post anterior falei das dificuldades da Flotilha do Paraná em conseguir um local para velejar, e recebi emails dos dirigentes da flotilha que neste momento foi aprovada lei estadual que libera os lagos e lagunas do estado do Paraná a pratica de esportes não movidos a motores de propulsão, falta apenas à regulamentação da mesma. Trata-se de um assunto que até então era negado e tratado como privilegio de poucos ”Ter um lago para pratica da vela rc”.
“Quem não é visto, não é lembrado” Diante desta afirmação todos os membros da Flotilha do Paraná estão empenhados em organizar uma regata demonstração na represa do Parque Passaúna no dia de hoje (17/03/2012), estarão presentes todos os representantes das diversas modalidades de esportes náuticos, bem como Secretário de Esportes Rudimar Fredrigo, governador Beto Richa.
Todos os dirigentes das diversas modalidade envolvidas estão otimistas quanto a assinatura da lei.
“Recebemos a notícia com alívio depois de alguns anos esperando por isso. Agora será possível dar um impulso no esporte à vela, o qual estamos mantendo com muita dificuldade. Aqui em Curitiba temos um potencial enorme para massificar o esporte, os locais que estão sendo disponibilizados possuem condições técnicas impressionantes e certamente vamos ver nosso esporte crescer muito. O Paraná estava carente em relação a outros estados brasileiros e agora está no rumo certo”, afirma Sérgio Kraemer representante da Federação de Iatismo à Vela do Paraná.
Agora é só esperar! Dirigentes e associados da flotilha do Paraná realizaram o seu trabalho de busca a solução, assim é a VISÃO de poucos por muitos.
Muito boa a iniciativa, mais um local para a pratica da vela RC.
CurtirCurtir