O projeto Dragon Force Rg65 teve início em 2011 fruto da colaboração entre duas empresas fabricantes de equipamentos rádio controlados para Hobby, a chinesa Joysway e a Ripmax sediada no Reino Unido, além do grupo de desenhistas e desenvolvimento de Mike Weston, Mark Dicks e John Tushingham.
A Joysway fabrica o barco na China e distribui em todo o mundo através de sua extensa rede de agentes. O barco foi projetado dentro das Regras Internacionais da Classe RG65 e destina-se a ser utilizado das seguintes formas:
Classe RG65 (Internacional) – O proprietário é livre para modificar o barco de qualquer forma, desde que o faça dentro das regras da classe internacional RG65.
Classe RG65 – Dragon Force (classe restrita internacional) – O barco de desenho único, utilizado como fornecido pelo construtor sem modificações, a menos que sejam especificamente mencionados em suas regras como “alterações permitidas “. O barco é admitido em competições da classe RG65 internacional e prevê-se regatas de flotilhas mistas, terão prêmios para os melhores barcos desta classe, bem como da classe geral. Vários países são incentivados a adotar as regras da classe restrita para que sejam estabelecidas competições internacionais. Um exemplo disto é Campeonato Americano de 2015 onde estavam presentes vários Dragon Force. Os primeiros veleiros DFs chegaram ao Rio de Janeiro e um em Curitiba, este veleiro está se tornando uma realidade para uma nova porta de entrada na vela rc….




Você precisa fazer login para comentar.