Nem bem incia o dia 27, alguns velejadores saem bem cedo para um giro matinal com o objetivo de conferir a previsão do tempo, ainda com nuvens esparsas ao amanhecer na praia do Campeche, tudo cooperava para mais um dia de sol forte, e temperatura agradável. O domingo prometia ser ensolarado!!! Fechando o evento com muito brilho.
Logo cedo via-se velejadores preparando-se e acertando seus veleiros para o grande final!
Temperatura agradável em torno de 25 graus celsius , ao iniciar esse primeiro domingo de outono, Depois do dilúvio que abateu sobre o primeiro dia de evento nada mais justo como a bonança nos dias seguintes.
Reunidos na casa clube, contatamos o momento “Jogando conversa fora!” Assim o pessoal descontraía, conversando entre amigos enquanto a raia é preparada. Só conversa!!! Velejar que é bom, nada!!!!
Inicio da manhã a raia foi aberta a treinos e acerto de barcos, pois o vento esta escasso e estranho (rondando muito). Alguns velejadores arriscaram dar uma velejada, outros jogando conversa fora falando de veleiros projetos e o andamento do campeonato…..
Na parte da tarde teve início as regatas finais “A 7”, aconteceram várias paradas, para resolução de protestos, falta de vento e/ou vento rondando. O ventos apresentava-se vindo do quadrante noroeste (terral) força entre 6 e 8 nós e rondando, motivo pelo qual houve necessidade de acerto de raia por varia vezes.
Ao final do dia de regata, foi realizada como é de costume a regata festiva, onde todos os veleiros se reúne para uma única largada.
Finalizando o dia com a entrega de prêmios aos vencedores.
A paciência e o amor pela vela rc fazem deste grupo “Os campeões” sem os quais não haveria um evento vibrante como este.
Um campeonato que cumpriu o que prometeu!!!! Velejadores acolhidos em casa clube com todas as necessidades satisfeitas, jantar de confraternização, melhor churrascada gaúcha, a “melhor” raia brasileira para vela rc, se não fosse o vento “Terral” que levou prejuízo na montagem do percurso, sem dúvida reuniu a nata dos melhores velejadores da classe, os melhores projetos com a supremacia do veleiro Skinny, a presença de Pedro Stier o bi-campeão mundial, campeão sul-americano e brasileiro.
Parabéns Pedro Stier por mais esta conquista!!!!
Vela rc Brasil aproveita a oportunidade para externar seu agradecimento aos que cooperaram para levar a net, fotos, vídeos e relatos contidos neste site.
* Pricilla – esposa do Ariel Poncia (BRA 100)
* Luiz Felipe Rezende (BRA 78)
* Wilson Wilson Rodolfo Radtke Júnior (BRA 15)
* Odenir Pereira da Silva (BRA 88)
Você precisa fazer login para comentar.