Relato de Jorge Bercht BRA16…..
No sábado (04/08) fomos recepcionados pelo organizador do evento Michael Causer, em sequencia dentro do previsto no AR., iniciou-se a reunião de comandantes, onde mais uma vez sob o comando de Robert Swan, este muito elogiado par sua atuação a frente da gerencia de regatas, assim como o boteiro Sr. Cleber que realizava os resgates e troca de raia na medida do necessário.
Ao final da preleção, Robert deu inicio as regatas com vento fraco de sudoeste onde foram corridas 5 regatas, a partir das 13h00 uma para para almoço, às 14h00 reinicio das regatas até às 17h30 totalizando 9 regatas, vale pena lembrar que as duas últimas regatas foram velejadas no limite de vela A em vento sudeste.
No domingo (05/08) no período da manhã foram corridas 3 regatas com ventos fracos de sudoeste, na sequencia para de uma hora para almoço, e até as 15h00 foram corridas mais 7 regatas.
No desenrolar das regatas evidenciava-se a briga pela primeira posição entre Denis Astbury BRA 91 e Alexandre Marien BRA 29, culminando ao final com a vitória de Denis Astbury que leva o titulo carioca de 2018.
Destaque para o desempenho do velejador Claudio Vaz BRA69 que vem a cada certame melhorando seu desempenho diante dos melhores velejadores da classe IOM.
Ao final do domingo encerramento com a presença da Sra Patrícia Anne Ferreira comodoro do Rio Yacth Club e suas considerações finais encerrando mais um evento de sucesso da classe IOM.





Você precisa fazer login para comentar.